O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



 

Editora Tordesilhas

   

Releases

      << Volta
 

Institucional

Releases

Imagens

Clippings

 

  Com ritmo ágil e um final que foge à regra, O último homem bom combina a ação do thriller ao mistério da metafísica.
Fundamentada no mito judaico dos 36 justos, a história subverte a lógica tradicional das obras do gênero, já que os heróis deste thriller empreendem uma caçada não aos bandidos, mas às últimas pessoas boas do mundo  

Uma série de assassinatos vem assustando autoridades em todo o mundo. Entre as vítimas estão pessoas de boa índole, médicos, economistas, jornalistas, profissionais com olhares voltados às classes mais humildes - todas elas foram encontradas mortas, com uma estranha marca nas costas.

Baseado no mito judaico dos 36 justos, O Último Homem Bom, chega ao Brasil pelo selo Tordesilhas. Assinado por A. J. Kazinski (pseudônimo de Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich), o livro foi lançado em 2010 na Dinamarca e tornou-se um best-seller, tendo seus direitos autorais vendidos para mais de 20 países.

A história
Na trama, os assassinatos são cometidos de forma tão bizarra que ninguém está disposto a investigar as causas. Até que os crimes despertam o interesse e a curiosidade de Tommaso di Barbara, policial de Veneza que começa a investigá-los e nota semelhanças que o levam a um ponto de partida: todas as vítimas eram humanitárias. Em caráter de urgência, lança pela Interpol um alerta para a polícia das principais capitais do mundo: encontrem as pessoas boas do seu país e digam-lhes o que está acontecendo.

Em Copenhague, onde estava prestes a ser realizada a Conferência Mundial sobre o Clima, a tarefa é entregue ao detetive Niels Bentzon, que, com a ajuda da cientista Hannah Lund, descobre que há um sistema por trás das mortes: segundo as escrituras judaicas, a cada geração existem 36 pessoas boas, ou “justas”, no planeta com a missão de proteger a humanidade da destruição– 34 já estão mortas. Mas como encontrar duas pessoas genuinamente boas e então protegê-las?

A trama é marcada por ação, cenas de perseguição e todos os elementos necessários a um thriller. Ao mesmo tempo, a inspiração dos autores no mito dos 36 homens justos impulsiona a intriga. É uma corrida contra o relógio no melhor estilo do gênero, mas que também leva o leitor a uma reflexão sobre o comportamento humano, como afirma um dos autores, Anders Klarlund: “O desfecho é surpreendente. Os leitores estão sendo arrastados por centenas de páginas de uma história de detetive e especulação e nós queríamos algo que levasse um pouco de reflexão, algo sobre o qual pensar. Acho que fizemos isso neste livro”– conclui o autor.


Sobre os autores

Os autores dinamarqueses Anders Klarlund Ronnow e Jacob Weinrich estão reunidos sob o nome de A. J. Kazinski. Klarlund é cineasta veterano e roteirista, também é o autor de um primeiro romance, "O dedicado". Jacob Weinrich é romancista, escreve especialmente para jovens.

A crítica
“Com um rico brocado de emoções intensas e um herói determinado e implacável, O último homem bom nunca decepciona. Este livro tem tudo o que procuro num thriller – história, segredos, conspirações, ação, aventura e cenários internacionais. Leia este livro. Você vai amá-lo.” – Steve Berry, autor best-seller no New York Times

“Intenso... momentos de suspense ágil... uma jornada verdadeiramente convincente e que vale a pena.” – Associated Press

“Um thriller provocativo – algo entre Dan Brown e Stieg Larsson.” – Danish Library Review

“A. J. Kasinski deixa a teia do suspense ainda mais apertada, e o leitor se torna irrevogavelmente preso a ela... Um final inacreditavelmente bom.” – Hamburger Anedblatt (Alemanha)

“De tirar o fôlego.”–Ekstra Bladet (Dinamarca)

“O thriller do momento.” – L’indépendant (França)

“Assustadoramente convincente... uma leitura inspiradora.” – Oprah.com

Sobre o Tordesilhas
Revisitando os clássicos com criatividade, lançando autores consagrados de tradições literárias pouco ou nada conhecidas por aqui, buscando novos talentos, disponibilizando literatura de entretenimento sem perder de vista a qualidade, o TORDESILHAS oferece um catálogo nada convencional e persegue o apuro na produção de seus livros, aparatando as edições, fixando textos com rigor, convidando especialistas e tradutores renomados. Seu compromisso é com a sensibilidade curiosa e investigativa.


Título: O Último Homem Bom
Autor: A. J. Kazinski
Tradução: Cristina Cupertino
Editora: Tordesilhas
Gênero: Thriller
Preço: 39,90
Número de páginas: 480
Formato: 16x23
Acabamento: brochura com orelhas

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

Parceria 6 - Assessoria de Comunicação
(55-11) 3062-9951 - 3081-1260
www.parceria6.com.br   

Juliana Sassi
juliana@parceria6.com.br
(11) 98460-0094

Heloizi Parra
heloizi@parceria6.com.br
(11) 98657-6894

Antoune Nakkhle
parceria6@parceria6.com.br
(11) 7717-5802